Meu Intercâmbio!

.

domingo, 24 de março de 2013

Aprendendo o Dinamarquês!


Muitos já me perguntaram qual a Língua Oficial da Dinamarca, pois bem, lá se fala o Dinamarquês, que sinceramente, não é fácil, não é nada fácil! Eu estava muito ciente disso antes de escolher a Dinamarca, e a questão de eu não saber a língua, e achar ela impossível, foi um dos principais motivos de eu ter escolhido esse país, sério, o fato de eu não saber falar e achar super difícil influenciou muito na minha escolha, porque além de ser uma língua tão complicada assim, eu achei uma língua linda, perfeita, e que da até gosto de ouvir os Dinamarqueses falando, não vejo a hora de saber falar também!

Pois bem, após eu ter escolhido a Dinamarca, eu fui atrás de cursos de Dinamarquês, aqui por perto, e é claro que não achei. O curso de Dinamarquês mais perto da minha casa fica a uns 700 km daqui! Claro que fica impossível de eu fazer então, mais não me importei 'tanto', porque graças a Deus todos os Dinamarqueses falam Inglês fluente, e Inglês é uma coisa que eu sei, ou seja, vai facilitar muito minha comunicação lá, pois foi com o Inglês que eu falei com minha Host Family (não viu? clique aqui). E outra, o Rotary me proporciona um curso de Dinamarquês semanal durante o meu intercâmbio, então estou 'tranquilo', porque terei aulas de Dinamarquês durante o intercâmbio e todos lá falam Inglês, MAAAS, mesmo assim, eu tenho que aprender o Dinamarquês, então, pra não deixar pra fazer de última hora lá na Dinamarca, e como não tem cursos aqui pela região (pelo menos eu não achei) eu estou 'aprendendo' pela internet.

Uns sites muito bons que ensinam Dinamarquês, que eu achei, são esses:
http://www.ielanguages.com/danish1.html
http://www.speakdanish.dk/en/lessons/index.php
http://www.speakdanish.co.uk/phrases/basic_phrases?lang=pt
http://www.ielanguages.com/danish2.html
(pra você ouvir como se pronuncia, clique em cima da frase)

Como vocês podem ver, é muito difícil, o Alfabeto Dinamarquês tem 29 letras, e três letras adicionais, que não tem no nosso alfabeto: Æ, Ø, Å. 
Não me pergunte como se pronuncia isso! Eu realmente não sei! E elas são muito usadas no meio das palavras como podem ver nos sites acima, então dificulta muito a pronúncia, mais é isso, o pior de se aprender Dinamarquês, é a pronuncia, mais cara, eu to louco pra aprender, achei muito perfeito tudo nessa língua e nesse país!


Godt ykke til mig - Boa Sorte pra mim!


2 comentários:

Gui, teu blog é bom demais. Boa sorte lá! :D
Pensa que podia ser pior, tipo hebraico rç

Ah, muito obrigado por elogiar e ler, mesmo... Eu estava lendo o seu, e cara, também é incrível, Parabéns! Sim, Hebraico, mandarim, latim, eu deveria é agradecer por ser só Dinamarquês hahahahaha

Postar um comentário