Meu Intercâmbio!

.

segunda-feira, 25 de março de 2013

Frederiksborg Gymnasium - Minha escola durante o intercâmbio!


 Enfim, recebi o nome da minha Futura escola!
Eu estava esperando por notícias a um tempo, estava começando a me preocupar a respeito disso, porque dois amigos meus que vão para o mesmo distrito que eu, (1470), haviam recebido e-mails da Vice-Chair da Dinamarca falando sobre regras, embarque e um formulário que deveríamos enviar por correio para eles, pois bem, ainda não recebi esse e-mails. ):

Mas, hoje, 4h40 da madrugada aqui no Brasil, 8h40 em Fredensborg na Dinamarca (Minha futura cidade) eu recebi um e-mail do meu Host Dad, Claus, que além de me hospedar na casa dele e ser meu pai, é também meu conselheiro. Já falei com eles da minha primeira Host Family por e-mail várias vezes, e também já falei por Skype com eles (não viu? clique aqui), e nesse último e-mail que recebi hoje, ele me falou um pouco de como ta a temperatura lá, (por volta de 0ºC durante o dia e -10ºC durante a noite), me falou sobre as minhas outras 2 famílias, o porque deles ainda não terem entrado em contato comigo, bom, é porque como tem feriado essa semana, todos estão viajando, acampando, então ele disse que quando essa correria do feriado passar, todo mundo se acomodar em suas casas, provavelmente eles já estarão entrando em contato comigo, e eu falarei com eles por Skype também!
Ele também disse sobre o meu Guarantee Form, AEEEEEEEEEEE, (Guarantee Form, é um documento que o país que você escolheu te manda, GARANTINDO que você faça o seu intercâmbio pra lá, significa que eles me aceitaram, gostaram do meu perfil e pra mim é tipo resultado do vestibular significando "PASSEI"), ele disse que já está pronto, e que ele já mandou para a Chairman do Distrito 1470, mas ela provavelmente também está ocupada com o Feriado, então semana que vem provavelmente, ela mandara para o meu Distrito aqui no Brasil (4480).

Mas vamos falar do assunto do Post, MINHA ESCOLA, eu vou morar em Fredensborg, mais eu não vou estudar em Fredensborg, vou estudar em Hillerød que é uma cidade que fica a 15 minutos de Fredensborg, mais Claus, meu host pai, disse que vou de trem, então são uns 8 minutos de distância, hahaha, e da estação até a minha escola, são 5 minutos, esse percurso eu vou ter que andar um pouco hahaha, o nome da escola é Frederiksborg Gymnasium, ele me falou um pouco sobre a escola, lá estudam em torno de 1.200 alunos, e essa escola existe desde 1600! Ou seja, são mais de 400 anos que essa escola existe hahaha, mas ela não é velha, já foi reformada várias vezes e tem uma estrutura incrível hoje em dia, e ele disse que a escola tem várias tradições, gincanas, clubes, caraca, é muito magnífica! E você tem que levar o seu notebook na escola, porque você vai usá-lo muito durante as aulas hahaha
E essa escola, é muito procurada por todos, porque é uma escola de ensino excelente, os estudantes adquirem um nível ótimo de conhecimento lá. E ele me mandou o site da escola, eu estava vendo as fotos da Galeria, e lá eles tem clube de música, dança, teatro, tem o futebol, e eles fazem sempre na escola desfiles pra descontrair um pouco haha, trabalhos manuais, exposições, muitas brincadeiras (eu tava vendo um albúm de último dia de aula, muito engraçado haha) e eles também fazem várias excursões, (inclusive em um dos álbuns mostra uma excursão que eles fizeram pra Groenlândia) e eu tava vendo o albúm da formatura, colação de grau, baile, e cara, é muito legal, tipo filme! Quem quiser entrar pra dar uma olhada, aqui está hahaha:

http://www.frederiksborg-gymhf.dk/

Quando vocês entrarem no site, procurem o Link escrito "GALLERI" lá está a galeria de fotos da escola.
E como vocês podem ver, a escola é incrível, os estudantes parecem ser bem divertidos, a escola é muito linda, a cidade onde a escola fica (Hillerød) é magnífica também, vou andar muito por lá quando eu sair da escola hahaha
E quando neva, a escola fica mais linda ainda, vou tirar milhões de fotos!

Aqui vai algumas fotos da escola, para quem não entrou no site:

Biblioteca da escola:




















Vista exterior da escola:


































Desfile reciclável hahaha:


















































































Excursão para a Groenlândia:





















Baile Formatura:





















Trote de fim de ano:





















Clube da Música:





















Trabalhos Manuais:





















Tem milhões de fotos ainda no site, então se vocês tiverem a oportunidade de ver, entrem, é muito legal!

E no site, a escola também proporciona um vídeo de apresentação dos alunos, e também mostra algumas partes da escola, não se assustem com a língua, hahaha, mais assistam, são 10 minutos, mais vale a pena:



4 comentários:

Que escola linda e perfeita! Tomara que eu consiga uma escola assim. Boa sorte lá :D

Sim, eu achei demais tbm hahaha Fica tranquila que você irá, sua escola será demais também haha Obrigado :D

Que escola lindaaaaaaaaa!!!!! =D

Siim, ela parece ser demaaaaaaais!

Postar um comentário