Meu Intercâmbio!

.

domingo, 17 de março de 2013

Primeiro contato com uma das minhas Host Families/Conselheiro!


*velkommen do dinamarquês: bem vindo!*


Pra começar, o que seria Host Family?
Bom host Family é um termo usado pelos intercambistas de todo o mundo, host family significa família hospedeira, a família que vai te hospedar no seu país de destino, no meu caso, a família que vai me hospedar na Dinamarca!

Como dito na publicação anterior, (não viu? clique aqui) eu recebi um e-mail do meu conselheiro na Dinamarca, e além de ser meu conselheiro, a família dele vai me hospedar, ele vai ser umas das 3 famílias que vai me acolher la na Dinamarca. E no e-mail, ele disse que tentou me achar no facebook mais não conseguiu, então passei o link do meu perfil pra eles me adicionarem, e também passaram o Skype deles, e eu adicionei, e combinamos de nos falarmos hoje (Domingo, 17 de Março) às 10 horas da manhã (daqui do Brasil) que seria 14 horas la em Fredensborg, Dinamarca.

Eu estava com muito medo e muito ansioso, porque eu tinha medo de travar no inglês, deles misturarem Dinamarquês com inglês e eu não entender nada, de eles não me entenderem, meu Pai, que desespero que estava me dando. Mais ok, eu estava me preparando psicologicamente para conversarmos pelo Skype no domingo de manhã, e estava no sábado anoite formulando algumas perguntas e ou alguns assuntos para conversarmos, para não ficar aquele silêncio durante a conversa e eles não me acharem chato, entediante, sem assunto e etc.

Enfim, enquanto eu estava formulando as perguntas no facebook  no computador no sábado anoite com o Skype aberto, porque eu estava falando com uma amiga minha, de repente, aparece uma nova ligação na tela do Skype, e era um nome diferente "Winni Øhblom", eu parei, fiquei olhando para esse nome e pensando "Quem será que é?" até que então, eu me lembro, "CARACA, É A MINHA HOST FAMILY" nesse momento eu pirei, deixei ela me chamando por mais uns 10 segundos pensando comigo "Acho que não vou atender, não estou preparado, poxa, combinamos de nos falar amanhã, ainda não estou preparado" mais eu também pensei que seria ridículo da minha parte não atender, porque se eu estou online, consequentemente estou no computador, e se não atendesse, eles iam achar que eu não gostaria de falar com eles, e outra, eles foram super meigos, carinhosos, simpáticos, legais, engraçados, nos e-mails, poxa, porque não atenderia? Enfim, atendi, e fiquei em silencio, tava morrendo de medo! E de repente, ouço a voz de uma mulher "OOOI" eu solto uma risada e digo "OOOOOOOOOOI TUDO BOM?" Ai solta uma risada super meiga também e começa a falar em inglês, ela disse que só sabia falar "Oi" em português, enfim, começamos bem, ela foi super fofa, e logo em seguida ouço a voz de um homem, meu pai, meu conselheiro, na Dinamarca. Eles puxavam papo comigo, me perguntaram bastante coisa, eu fiz algumas perguntas, conversa vai, conversa vem, resumindo, cara, foi perfeito! Eles são super atenciosos, me faziam rir, perceberam que eu estava nervoso, me acalmaram, me elogiaram, elogiaram meu inglês, falaram que minha voz é bonita, que estão ansiosos pra me receber, eles até me ensinaram um pouco de Dinamarquês e eu ensinei um pouco de Português para eles hahaha Enfim, foi tudo perfeito, mesmo eu não estando preparado psicologicamente, pude concluir o quão sortudo eu era por ter uma host family tão perfeita como ela! Espero que as minhas outras 2 famílias sejam assim também! Meu host brother (Simon) queria falar comigo, mais ele não tava em casa, e então, falaria comigo no dia seguinte às 10 horas da manhã aqui do Brasil (QUE ERA O COMBINADO) eles se despediram carinhosamente, me desejaram uma ótima noite e desligamos.
Eu sentei na minha cama, deitei, e agradeci a Deus por ter essa família fantástica que iria me receber!
E eu tremia feito louco ainda!

E então no domingo, acordei cedo, me troquei, arrumei a casa, chamei a minha Madrinha/Prima a Karen que sempre me ajudou nesse intercâmbio também, sempre me apoiando e torcendo por mim, ela chegou, e eu entrei no Skype umas 10h, e mal entrei, de repente "Winni Øhblom" começa a me ligar, me desesperei um pouco (mais foi um desespero menor, porque como eu já tinha falado com eles inesperadamente no dia anterior pelo Skype, e percebi como eles são perfeitos, eu estava mais calmo, mais mesmo assim, ainda estava nervoso e com medo de errar no inglês e não entender o inglês deles) e enfim, eu atendi, não vou começar a contar toda a conversa aqui porque foi 54 minutos e 32 segundos de conversa, mais resumindo, eu fiz mais perguntas, eles responderam, eles fizeram, eu respondi, eu apresentei minha família daqui pra eles, eles adoraram, por mais que houvesse um problema de comunicação (Infelizmente meus pais não falam inglês fluentemente) mais minha prima Karen foi como uma tradutora pros meus pais, ela falou por eles hahaha (minha prima é super fluente no inglês, ela é professora da língua), minha host family me mostrou a casa em que vou morar, que é a casa deles (QUE CASA PERFEITA) me mostrou também o quintal, e a vista que eles tem do segundo andar da casa (QUE VISTA, QUE QUINTAL, QUE VIZINHANÇA, QUE PERFEITO, ERA TUDO PERFEITO) e tinha NEEVE, MUITA NEVE, conversei com meu host bro, o Simon, ele me perguntou se eu tinha algum Hobbie e etc. disse que é um prazer me conhecer, enfim, ele vai ser muito meu amigo lá e tenho certeza que um ótimo irmão, estou feliz! E também conheci minha cachorra, a que citei na publicação anterior, a Pandora, ELA É GIGANTE OW, PESA 52 KG como ja disse, mais ela é linda! Enfim, A casa, meus host pais, meu host irmão, minha cachorra, o lugar, o lago que fica em frente a minha casa la (que congela sempre) tudo é perfeito, eles foram super educados, super legais, super FAMÍLIA, eu tenho sorte, muita sorte, eu não poderia estar mais feliz, sério, até os meus pais daqui, ficaram mais tranquilos quanto a família, porque viram como eles são legais, mente aberta, e tudo mais, muito perfeitos!
OBS: Percebi que sou uma pessoa negra na Dinamarca, porque tanto meus pais de lá, meus irmãos, são todos loiros dos olhos claros e pela clara, mano, o povo de lá é lindo demais, espero que passem um pouco dessa beleza de lá pra mim, porque eu estou precisando.

Não vejo a hora de conhecê-los e ir pra casa deles logo, eles disseram que quando eu quisesse falar com eles denovo, era só ligar no Skype, ou falar com o Simon no Facebook, que ele entra no Skype, e ele também vai me chamar sempre, e eles disseram que vão passar meu e-mail e meu Skype para minhas outras famílias, para que elas também entrem em contato comigo, meu host pai/conselheiro de lá disse que essa semana vai me matricular na escola, e ja me fala certinho o nome dela e onde fica, e ele me disse também o dia em que eu vou pra lá: Dia 10 (sábado) ou 11 (domingo) de Agosto de 2013, enfim, EU TO MUITO FELIZ, agora é só esperar, conhecer as outras famílias, saber a escola, APRENDER DINAMARQUÊS QUE É UMA LÍNGUA QUASE IMPOSSÍVEL e manter o contato até ir viajar, eu me considero um cara sortudo, estou indo para um lugar perfeito com pessoas perfeitas... Vem que vem Fredensborg, Vem que vem Dinamarca.

4 comentários:

Ah Gui, fico muito feliz por ti, espero ter a sorte que tu está tendo lá na Alemanha!

E você vai ter! Eu estou torcendo muito por você também, e tenho certeza que vai dar tudo certo pra nós! hahaha

Aaaah que perfeito! Muita sorte a tua mesmo, a tua família parece ser demais! ps. o cachorro deles pesa mais que eu hahahahahah

Perfeito demaaais, também me considero com sorte, mais relaxa que tu também tera muuuita sorte hahaha É NORMAL, a cachorra quase que pesa mais que eu também! hahahahahaha

Postar um comentário