Meu Intercâmbio!

.

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Mais e-mails: Regras do Distrito 1470


 ENFIM, fazia 2 semanas que eu não atualizava o blog e não dava notícias, isso porque EU NÃO TINHA NOTÍCIAS, mais enfim, eu recebi um e-mail, um não, na verdade 3. 

Quem me mandou o primeiro e-mail, foi o Thomas, Chairman do Distrito 1470, no e-mail ele me deu boas vindas, me passou o link de um grupo no Facebook com todos os intercambistas que também farão intercâmbio para o mesmo distrito que eu e pediu o meu skype.

Quem me mandou os outros 2 e-mails, foi a Lene, Vice-Chairman do Distrito 1470, nesses e-mails ela também pediu meu skype, me deu boas vindas, me mandou um programa de Dinamarquês, para que eu fizesse até agosto, e também me mandou as REGRAS do Distrito 1470, e pediu para que eu imprimisse essas regras, assinasse ela junto com meus pais e que depois mandasse para ela novamente!

Já fiz isso, já imprimi, eu e meus pais assinaram e mandei para ela por e-mail. Mais quais regras são essas?

As regras do Programa de Intercâmbio em geral, que ela me mandou, são essas:

Visitas de Familiares ou Amigos - NÃO PERMITIDO.
Meus pais biológicos, e meus amigos aqui do Brasil, não podem me visitar durante o meu Intercâmbio no exterior, Isto é para evitar o efeito negativo que possa ter no estudante. 
Estas visitas interrompem o seu processo de integração e fazem com que você sinta uma enorme 
saudade de casa.

Escola
Os estudos devem ser levados à sério e você terá que aprender a língua Dinamarquesa. Você deve 
participar de todas as atividades escolares e não são permitidas faltas a menos que concordadas com a 
escola e com o Rotary.
Caso a escola comunique a sua ausência você deverá apresentar a sua ficha de presença escolar 
mensal ao Conselheiro do Clube para que ele a assine.

Dormir Fora
Passar uma noite na casa de uma outra pessoa pode ocorrer somente com a permissão da família 
anfitriã e da outra família (Posso dormir na casa de outros intercambistas ou amigos desde que ambas famílias deixem). É proibido dormir fora de casa com outros estudantes que moram sozinhos.

Piercing e tattoos
Não é permitido fazer nenhum piercing ou tatuagem durante o intercâmbio.

Roskilde Festival
É um grande festival musical que ocorre na Dinamarca, e os intercambistas não podem participar, por questões de segurança.

Identidade Falsa
Quem usar identidade falsa pra se identificar como maior de 18 anos, será excluído do programa de intercâmbio e retornará para o seu país de origem imediatamente.

Viajar para fora do País
Caso eu queira sair da Dinamarca, eu terei que pedir SEMPRE uma permissão para a família que está me hospedando, e para o Rotary. E eu não posso faltar da escola por conta dessas viagens.

Viajar com a Escola
Caso minha host school vá fazer uma excursão para algum lugar, e eu queira ir, tenho que ter permissão do Rotary, Host family, e pais biológicos.

Leis do País Anfitrião
Caso algum intercambista, quebre uma lei do país anfitrião, e tenha contato com a polícia, o jovem será mandado imediatamente para o seu país de origem, e o "crime" cometido será passado para o seus pais e policiais do país de origem.


4 D's
No Drinking, No Drug, No Driving & No Dating
São as regras básicas para todo o intercâmbio, é estritamente proibido o contato com drogas e dirigir, não é permitido se embebedar, e também é proibido namoro sério durante o intercâmbio, porque pode desviar você das funções do intercâmbio, e te distrair, não tendo assim o aproveitamento total do intercâmbio.

São essas as regras que eu recebi no e-mail, e que eu e meus pais assinamos e mandamos para a Dinamarca.
Dentre essas regras eles também me deram algumas informações muito boas haha:

Vou para a Dinamarca no final de semana do dia 10 ou 11 de Agosto de 2013, e volto não mais tarde que 30 de Junho de 2014.

Quanto ao meu transporte na Dinamarca, o percurso de ida e volta de trem até a Escola, e o percurso de ida e volta do curso de Dinamarquês, serão pagas pelo Rotary, não preciso me preocupar com essas passagens. 

Fundo de Garantia, eu tenho que deixar DKK 2000, (Duas mil coroas Dinamarquesas) que equivale a 400 dólares, em uma conta bancária na Dinamarca para casos de emergência, e só posso mexer nesse dinheiro se realmente for caso de emergência. Caso eu não utilize, ele será devolvido para mim no final do intercâmbio.

MINHA MESADA ♥
Vou receber 100 Dólares por Mês do Rotary, que equivale a 200 reais, que equivale a 570 Coroas Dinamarquesas. Não é uma fortuna, mais ja ajuda muito nas despesas mensais hahaha

EURO TOUR ♥
Me deram algumas informações sobre a grande viagem (Todo intercambista do Rotary tem a famosa "grande viagem" que é uma viagem proporcionada pelo Rotary para conhecer todo o seu país, e no caso quem vai pra Europa, tem a Eurotour, que é pra conhecer grande parte da Europa hahaha) depois eu passo melhor as informações pra vocês do Euro tour e por quais países eu passarei haha.

Acho que não esqueci de nada, desculpem pelo tamanho do post, é que eu queria dar todas as informações detalhadamente, e fiquei muito feliz de ter recebido esses e-mails, porque alguns amigos meus ja tinham recebido e mandado as regras assinadas, e eu não tinha recebido nada, mais enfim chegou minha vez hahaha Até a próxima!

4 comentários:

Nossa que sorte! tbm quero receber um e-mail *-* só fiquei triste de não poder ir no Roskilde :c e ter que voltar em junho :c² pensei que pudesse completar o ano, mas ta valendo! (Fer aqui ueaheuh)

É, triste pelo fato do Roskilde :( e seria ótimo se pudéssemos completar o ano hahahahaha relaxa que logo sua host family fala contigo <3

Faz um post falando sobre a Euro tour :)
ps: o blog ta demaiss

Obrigado por ler e elogiar! hahaha
Sim eu farei em breve, prometo!

Postar um comentário