Meu Intercâmbio!

.

ROTARY



Intercâmbio de Jovens do Rotary

O programa

Como participante do Intercâmbio de Jovens do Rotary, você passará um período morando com famílias anfitriãs e frequentando escola em um país estrangeiro.
Através de programas de curta ou longa duração, você aprenderá um novo modo de vida, talvez até uma nova língua, e descobrirá muito sobre si mesmo. Atuará também como um jovem embaixador, ensinando as pessoas como se vive em seu país, suas tradições culturais e suas ideias, contribuindo para um mundo mais unido e, além disso, fazendo amigos.
Há mais de 75 anos, o Rotary ajuda estudantes e famílias a expandir seus horizontes através do Intercâmbio de Jovens. Todos os anos, 80 países e cerca de 8.000 estudantes participam do programa, que é administrado pelos distritos e clubes rotários. 

Clubes com visão global 

Os Rotary Clubs são constituídos por voluntários que prestam serviços comunitários, seguem altos valores éticos e trabalham pela paz e compreensão mundiais. Para apoiar o programa, o Rotary conta com cerca de 1,2 milhão de rotarianos em mais de 32.000 clubes em todo o globo.

Compromisso com os jovens 

O Rotary mantém um forte vínculo com a juventude. Além do Intercâmbio de Jovens, a organização patrocina programas como Interact Rotaract  RYLA,  assim como programas de desenvolvimento e orientação profissional. 
Acima de tudo, o Rotary International está comprometido com o desenvolvimento e cultivo de um ambiente o mais seguro possível para todos os participantes de atividades rotárias, inclusive o Intercâmbio de Jovens. 

Baixos custos 

O programa é administrado por voluntários dos clubes, o que ajuda a reduzir os custos para os estudantes e suas famílias. Esses voluntários têm muita experiência e lidam há anos com estudantes, famílias anfitriãs e demais rotarianos engajados em intercâmbios. 
“Tanto o Rotary quanto minha família me permitiram viver a maravilhosa experiência de voar mais alto e conhecer novas culturas.”
– Estudante dos EUA na Austrália 
Descubra que países participam do programa contatando rotarianos ou o presidente da Comissão Distrital de Intercâmbio de Jovens em sua área. 

0 comentários:

Postar um comentário